domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sixth Age: A New Spirit


Sixth Age: A New Spirit surgiu de uma maneira semelhante a muitos outros jogos que estão presentes aqui no Baixaki. Trata-se de um jogo desenvolvido em conjunto por estudantes do Art Institute of Vancouver, entre eles animadores, artistas, designers e modeladores.

O projeto foi de conclusão de curso e demorou 3 semestres para ficar pronto. Ultimamente vários games oriundos de trabalhos acadêmicos para instituições internacionais têm sido disponibilizados na internet e alguns deles realmente surpreendem.

Formação, sentido!

O Sixth Age: A New Spirit é basicamente um RPG estratégico baseado em turnos, parecido com clássicos como Final Fantasy Tatics e Ogre Battle. A ação ocorre entre 2 jogadores (que devem estar no mesmo computador) que se degladiam nos campos de batalha.

Cada player escolhe entre 12 guerreiros para o seu time (cada um deles "ocupa" um espaço em pontos do total de 200), podendo por 3 jogadores fortes ou então até 8 soldados básicos — o essencial é procurar equilibrar as táticas entre lutadores mais fracos e mais fortes.

São arqueiros, feiticeiros e infrantaria de níveis diferentes para compor seu esquadrão, cada qual com habilidades únicas e funções específicas no terreno de batalha. Conhecer cada um deles ajuda na hora de saber usar as unidades e escolher o "approach" mais efetivo.

Pensar antes de agir

Depois de escolher a localização e os heróis para ambos os players, a partida pode começar. Você mexe seus jogadores como se fossem peças, uma vez por turno. A ordem de quem vai executar as ações pode ser vista com a tecla TAB.

Existem cinco comandos básicos: movimento, ataque, defesa, focus e habilidades. Para executá-los, seu personagem precisa de uma certa quantia de AP (action points - pontos de ação; é o maior número exibido quando você clica em qualquer jogador).

O movimento, que custa 5 AP para todos os personagens, pode ser feito para uma área limitada por quadrados verdes. Não importa se o destino é longo ou curto: o custo será o mesmo sempre.

Para arqueiros, o ataque poderá ser feito de longa distância. Já para outros personagens, é preciso chegar próximo ao alvo para infligir danos. Em cada tentativa existe uma possibilidade do ataque ser crítico (poder dobrado).

Entre as habilidades, encontram-se magias elementais e de cura, ataques concentrados e power-ups (melhoram as condições dos aliados). Cada um dos 12 gladiadores conta com 3 ou 4 habilidades para usar em combates.

Antes de terminar o turno, você tem duas opções (se tiver sobrado AP): defesa (os ataques são absorvidos e você leva 40% menos dano) ou focus — seu personagem regenera os pontos de mana, ganhando também um bônus de força para a próxima rodada. Porém, se for acertado neste estado, perderá 50% mais vida. Quando você usa todo seu AP não existirá outra escolha senão terminar o turno.

Download do jogo aqui

Seja o primeiro a comentar

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO